Investimentos Alternativos

Ampliando a plataforma de serviços e, com foco em investimentos de longo prazo na economia real, foi estruturada em 2015 uma área de gestão de recursos nos segmentos de Private Equity, Real Estate e Infraestrutura.

Investimentos Alternativos

Os fundos de investimentos alternativos estão cada vez mais presentes nas carteiras dos investidores. Além do benefício da diversificação e da possibilidade de retornos diferenciados, estes fundos são fundamentais para o financiamento de projetos de infraestrutura e para a consolidação de empresas nacionais em diversos setores da economia, contribuindo para o desenvolvimento do país. Trata-se de um tipo de investimento que envolve a participação em empresas com alto potencial de crescimento, através da aquisição de ações ou de outros valores mobiliários (debêntures conversíveis, bônus de subscrição, entre outros), com o objetivo de obter ganhos de capital a médio e longo prazo. Por meio dos fundos de Private Equity & Venture Capital (PE&VC), empresas que pretendem transformar-se em grandes companhias, passam a dispor de oportunidades para financiar o seu desenvolvimento, com apoio para a criação de estruturas adequadas de governança corporativa, foco no crescimento, bem como na sustentabilidade do negócio.

A BNP Paribas Asset Management Brasil, reconhecendo a importância deste mercado e o seu destacado crescimento, iniciou em 2015 uma nova atividade de gestão no Brasil, contando com a expertise e suporte da BNP Paribas Capital Partners – área internacional de investimentos alternativos do grupo. A equipe local de gestão de investimentos alternativos iniciou suas atividades com a criação de uma estrutura local de gestão de Fundo de Fundos de Private Equity, que possibilitará aos investidores locais e internacionais, a participação neste mercado, de uma forma diversificada e profissional, seguindo os modelos de governança e as melhores práticas de gestão aplicadas globalmente.

BNP Paribas Capital Partners

Aproximadamente 5 bilhões de euros em recursos sob gestão, consultoria e administração*

Equipes experientes do BNP Paribas Asset Management juntaram-se ao BNP Paribas Capital Partners em julho de 2014 para iniciar um polo de expertise dedicado a investimentos alternativos. As competências incluem a seleção, gestão, administração e geração de retorno absoluto e gestores de private equity e clientes institucionais e de alta renda. As equipes compartilham uma filosofia em comum de investimentos alternativos e uma capacidade de personalizar soluções de investimentos para cada cliente.

*Fonte: http://www.bnpparibas-ip.com/en/expertise/overview/alternative-investments/

A BNP Paribas Asset Management Brasil é uma gestora de recursos de terceiros devidamente habilitada pela CVM. É recomendada a leitura cuidadosa do formulário de informações complementares, lâmina de informações essenciais e regulamento dos fundos de investimento antes de investir. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. Fundos de investimento não contam com a garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou do Fundo Garantidor de Crédito – FGC. Descrição do tipo ANBIMA disponível no formulário de informações complementares. A Fitch Ratings reafirmou em 12/04/2017, o Rating Qualidade de Gestão de Investimentos ‘Forte’ à BNP Paribas Asset Management Brasil Ltda. (BNP PAM). A Perspectiva do Rating é Estável. A afirmação do rating ‘Forte’ da BNP PAM reflete a opinião da Fitch de que a gestora tem capacidade de investimento e características operacionais fortes. Os Ratings de Qualidade de Gestão de Investimentos seguem uma escala Global e são atribuídos em escala descritiva de cinco graus que vão de “Excelente” até “Forte”. Os ratings mais elevados – ‘Excelente‘ e ‘Forte‘ – são aplicados a gestores de recursos que atendam ou excedam os padrões tipicamente aplicados pelos investidores institucionais nos mercados internacionais. A metodologia de Atribuição de Ratings de Qualidade de Gestão de Investimentos da Fitch Ratings foi projetada para sistematicamente capturar, avaliar e reportar os principais atributos da plataforma operacional e de investimentos de um gestor de recursos, focando cinco pilares principais: processo de investimento; recursos de investimento; gestão de riscos; desempenho do investimento; e companhia, incluindo atendimento aos clientes. Para obter informações adicionais sobre a metodologia de rating de gestores de recursos da Fitch, disponibilizados no website da agência, ‘www.fitchratings.com.br’. A BNP Paribas Asset Management Brasil não distribuí fundos de Investimento localmente e no exterior. As informações disponibilizadas neste site não caracterizam nenhuma oferta de investimento. Antes de qualquer decisão de investimento, é obrigatório certificar-se sobre o seu perfil de risco vs. perfil de risco do produto pretendido, nos termos da regulamentação em vigor. Para mais informações, acesse o site: http://www.bnpparibas-ip.com.br ou nossa Mesa de Atendimento pelo telefone: +55 (11) 3049 2820 ou e-mail: mesadeatendimento@bnpparibas-ip.com. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Compartilhar está página
BNP Paribas Asset Management Brazil